Ações da AMD crescem 68% nos últimos três meses

A AMD conseguiu um escalonamento de, aproximadamente, 90,65% em suas ações nos últimos meses em relação aos últimos anos em que ela teve o valor das ações desvalorizado.

Com boatos que que a Samsung estaria fazendo uma parceria com a AMD para produzir suas próximas GPUs e CPU Zen com a tecnologia FinFet 14 nm, as ações subiram 3,25% nas últimas 24 horas. Nos últimos 5 dias, suas ações subiram cerca de 21,19%.

Olhando para um parâmetro maior, as ações subiram cerca de 28,83% em relação ao mês passado e 68,24% nos últimos três meses.

Apesar da empresa ter adiado o lançamento de sua dual GPU Fiji "Fury X2" para 2016 por causa da realidade virtual, muitas outras tecnologias e recursos recentes da AMD podem ter contribuído para esse crescimento em suas ações. É o caso, por exemplo, da GPUOpen; uma resposta ao GameWorks da sua rival Nvidia como uma plataforma aberta para desenvolvedores de softwares ganharem mais desempenhos gráficos nas GPUs de marca AMD.

Placas da AMD agora podem ter adaptadores DisplayPort 1.2 para HDMI 2.0 com suporte 4K/60 Hz

Além disso, há também o abandono do software Catalyst e a chegada do Radeon Software Crimson, uma nova versão da ferramenta com melhorias na interface e de desempenho.

Empresa de transporte vaza informações sobre placa-mãe, CPU e APU da linha AM4 da AMD

Outros anúncios da AMD foram: FreeSync via HMDI, DisplayPorts 1.3, linha Radeon com HDMI 2.0 e a chegada da plataforma AM4 com CPU Zen para 2016.

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/49191/amd-stock-rises-21-percent-five-days-68-three-months/index.html{/via}

Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.