Google é dona de 5 dos 10 aplicativos mais populares de 2015 - veja a lista completa

O respeitado instituto de pesquisas Nielsen fez um ranking dos 10 aplicativos para dispositivos móveis mais populares para o ano de 2015, baseando-se, é claro, no mercado dos EUA.  Ã‰ interessante notar que a Google sozinha é dona de 50% dos apps da lista e, lembrando que o Facebook é dono do Instagram, apenas 3 empresas ocupam toda a lista dos apps mais populares.


Enquanto a lista foi feita para os EUA, ela é um bom indicativo do mercado internacional. Se fosse feita a versão brasileira, é provável que não fossem ocorrer grandes mudanças, talvez com o WhatsApp entrando no ranking e o Apple Music ficando de fora. Mas as empresas dominantes dominantes dificilmente mudariam, até porque o WhatsApp também é do Facebook, o que mostra como anda hegemônico o mercado digital.

Nota: O número na direita da tabela, o "YOY % change", se refere ao crescimento de cada aplicativo ao longo do ano (ano-após-ano), e nesse quesito o Facebook Messenger foi o grande campeão. Talvez o fato dele ter se tornado obrigatório para trocar mensagens pela rede social no celular tenha contribuído pra isso.

{via}PhoneArena|http://www.phonearena.com/news/These-are-the-10-most-popular-smartphone-applications-of-2015-according-to-Nielsen-researchers_id76910{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.