Chipset deca-core Helio X20 da MediaTek aparece com novo recorde multi-core no Geekbench

O próximo processador topo de linha deca-core da MediaTek, o Helio X20, ainda não teve seu lançamento oficial, mas se um resultado vazado do Geekbench for verdade, o novo chipset vai fazer ter uma grande estreia. Isso porque o componente estabeleceu um novo recorde para o benchmark, atingindo 7.037 pontos no teste multi-core.

Para referência, o detentor anterior do título era o Kirin 950, com 6.200 pontos no teste multi-core. Claro que este teste tem que ser justamente a especialidade de um processador com tantos núcleos, mas mesmo no teste single-core o Helio X20 com seus 2.094 não fica muito atrás do atual campeão, o Apple A9, que alcança 2.500 pontos.

Claro que estes testes, além de não oficiais, são teóricos e ainda vão depender muito da capacidade das fabricantes e desenvolvedores conseguirem otimizar seus aparelhos e sistemas para aproveitar bem todo esse potencial.

{via}GizChina|http://www.gizchina.com/2015/12/23/mediatek-helio-x20-benchmarks/|VR-Zone|http://vr-zone.com/articles/mediatek-helio-x20-gets-benchmarked-sets-new-geekbench-multi-core-record/103377.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.