AMD adia o lançamento da sua dual-GPU Fiji "Fury X2" para 2016 por causa da realidade virtual

A dual-GPU Fiji da AMD é aguardada desde junho deste ano, quando a empresa mostrou na E3 sua nova linha de placas de vídeo e mostrou rapidamente o PCB do que seria a sua "Fury X2". A placa devia ter chegado neste mês, mas agora foi oficialmente adiada para o ano que vem, e sua fabricante afirma que é para "se alinhar melhor com o mercado da realidade virtual".

A empresa informou numa entrevista ao site francês Hardware.fr via e-mail sobre o adiamento da chegada do novo componente:

"A agenda de produto para a Fiji Gemini (Fury X2) foi inicialmente alinhada com a disponibilidade do HMD (head mouted display) para consumidores, o que estava agendado para Q4|15 em junho. Devido a alguns atrasos na preparação do ecossistema geral de Realidade Virtual, agora HMDs são esperados para consumidores no início do Q2|16. Para assegurar uma experiência ótima com realidade virtual, nós estamos ajustando a agenda de lançamento da Fiji Gemini para melhor se alinhar com o mercado.
Amostras funcionais da Fiji Gemini foram enviadas para uma variedade de clientes B2B (business-to-business) no Q4|15 e a reação inicial dos consumidores tem sido muito positiva.
"

{via}WCCFTech|http://wccftech.com/amd-fury-x2-delayed/{/via} 

Tags
amd
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.