Comissão do Comércio nos EUA decide que Nvidia violou patentes da Samsung em seus tablets

A Comissão de Comércio Internacional dos EUA decidiu nessa semana que a Nvidia teria violado três patentes da Samsung na fabricação de seus Shield Tablets. A penalidade, que pode ser tão grave quanto a proibição da venda dos dispositivos no país, ainda vai ser decidida pela Comissão. Uma das patentes expira logo no ano que vem.

O argumento da Nvidia para o caso é de que a Samsung tirou essas patentes "da gaveta", onde elas estariam apenas "colhendo poeira". Elas datam de 1990 e, segundo a fabricante de Shields, não são mais usadas em chips modernos.

Coincidência vingativa ou não, o processo da Samsung contra a Nvidia se deu logo depois da ação contrária, quando a Nvidia quem processou a sul-coreana por usar "o conceito de GPU", especulando até mesmo o banimento de tablets e smartphones tanto da linha Galaxy, como da linha Note.

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/nvidia-used-three-samsung-patents-in-tablets.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.