Impressões da central multimídia do Honda HR-V 2015/2016 com MirrorLink

Com gigantes da tecnologia como Google e Apple entrando no mercado, começamos os recursos de conectividade de carros com smartphones ganhando força rapidamente. Recursos como o Apple CarPlay e Android Auto já fazem suas estreias no país em veículos como o Fox 2016 e , e em centrais multimídia de empresas como a Pioneer.

Nesse vídeo mostramos outro modelo que já está disponível no país e que traz tecnologias de conectividade com smarpthones. O Honda HR-V é um automóvel bastante popular da montadora japonesa, e que em sua opção topo de linha do carro 2015 modelo 2016, a EXL, inclui um display multimídia com tela de 7" sensível a toques com navegador GPS integrado.

Artigo: O que é MirrorLink, o mais popular sistema que liga smartphones a automóveis

No vídeo mostramos alguns dos recursos presentes na central embutida no automóvel e outro recurso presente: o MirrorLink. A tecnologia é um padrão de conexão que funciona (ou devia funcionar) em diferentes sistemas operacionais e torna possível utilizar apps compatíveis diretamente da central multimídia.

Existem rumores de que a Honda irá lançar uma atualização para esse "sistema" da HR-V no primeiro semestre de 2016. Na teoria, o hardware da central poderia inclusive sofrer uma atualização para o Android Auto, quem sabe, seria um belo upgrade para os usuários do carro com esse sistema de infotainment.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.