Winamp pode fazer seu retorno

Depois de reinar como software obrigatório em todo PC nos anos 90, o Winamp foi progressivamente sumindo até ser oficialmente encerrado em 2013. O responsável pelo "assassinato" do aplicativo foi o AOL, que descontinuou tanto o media player quanto o SHOUTcast, um software voltado ao streaming de áudios.

O retorno de ambos os softwares se tornou uma possibilidade após o Vivendi Group, dona de outros nomes expressivos como Ubisoft e Deezer adquirir a maioria do Radionomy Group, atual dono dos softwares. A pista de que o Vivendi Group tem planos para ambos os softwares está no release da aquisição, onde a empresa fez questão de mencionar ambos os aplicativos entre os principais "ativos" recebidos com a aquisição.

Depois de dois anos sem suporte, falta saber se o vai dar tempo para recuperar o mercado, hoje progressivamente sendo dominado por serviços como o iTunes e outras ferramentas de streaming. 

{via}Softepedia|http://news.softpedia.com/news/winamp-has-a-new-owner-relaunch-possible-once-again-497871.shtml{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.