Dados da AdDuplex vazam possível Lumia 750, tablet da LG e aparelhos com update para o Windows 10

A AdDuplex, empresa especializada em publicidade para dispositivos Windows Phone, divulgou dados dos acessos de smartphones baseados no sistema da Microsoft. Os dados mostram que apesar do passar do tempo, o Lumia 520 continua sendo o aparelho mais popular, representando 14% dos dispositivos com Windows Phone. Na sequência, o Lumia 535 possui 11.4% e o Lumia 630 com 8.8%. Os aparelhos que mais vem crescendo em popularidade, segundo os dados da empresa, são os Lumias 535 e o 640XL.

Análise: Nokia Lumia 520
Análise: Microsoft Lumia 535

O que não deve pegar de surpresa ninguém é que a Microsoft/Nokia continua sendo a esmagadora maioria dos dispositivos com Windows Phone. Enquanto 96,97% dos aparelhos são da finlandesa ou da própria dona do sistema operacional, a HTC é a segunda colocada com apenas 1.24% da fatia de mercado. Na distribuição por sistema, o Windows Phone 8.1 ainda é a grande maioria, mas já começam a despontar os aparelhos com o Windows 10 Mobile, que já representam 8.8% dos acessos às publicidades do AdDuplex. O pessoal que ficou de fora das atualizações, e está "presa" em versões do Wndows Phone 7, representam 4.8% dos usuários. 

O curioso é que entre os dados aconteceram "vazamentos" de um novo dispositivos. Descrito como RM-1160/1162, um dos aparelhos não identificados possui uma tela de 768x1280 (HD) com 5.4 polegadas, especificações que batem com um suposto Lumia 750. Outro produto ainda não anunciado é o LG V496, o que parece ser um tablet de 8 polegadas e potencial estreante do sistema Windows 10 Mobile em tablets. Ainda entre os aparelhos não anunciados, também surgiu um HP Falcon, um dispositivo com tela de resolução HD e também 5.4 polegadas no display.

Para quem está curioso para saber de atualizações em aparelhos que não são da Microsoft, o AdDuplex afirma ter cruzado com dados "promissores": vários aparelhos apareceram com o Windows 10 durante a captura dos dados modelos como o HTC One, M8 e 8X, Samsung ATIV S e ATIV SE, LG Lancet, HUAWEI Ascend W1 e W2.

 O Lumia 640XL pode ser encontrado no mercado brasileiro por valores a partir de R$ 570, enquanto o Lumia 535 está disponível por 420 reais.. O ATIV S está disponível por um custo na casa dos R$ 1.2 mil. Ainda não estão disponíveis os aparelhos da nova geração da Microsoft no Brasil, porém modelos como o Lumia 950, 950XL e o 550 já foram homologados pela ANATEL, indicando que podem estar prestes a chegar.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.