[Rumor] Samsung irá fazer chips da geração 400 da AMD, placas chegam na metade de 2016

De acordo com informações divulgadas pela Reuters, a próxima geração de placas de vídeo da AMD será fabricada pela empresa sul-coreana Samsung Electronics. A informação partiu do jornal South Korea's Electronic Times, que sem mencionar as fontes afirmou que a Samsung e a Globalfoundries irão produzir em conjunto os processadores e chips gráficos da empresa.

A fabricação utilizará a litografia de 14 nanômetros com o formato FinFET, e marca um avanço da Samsung na área. A empresa sul-coreana vem buscando novos parceiros para expandir suas fábricas de chips. A nova litografia representa uma mudança importante para a AMD, que utiliza os 28 nanômetros desde a geração HD 7000.

A nova geração de placas da AMD, codinome "Arctic Islands", deve vir com recursos importantes como uma maior eficiência, com até 2x mais performance por watt consumido, resultado da nova litografia. Outra novidade que deve surgir é a segunda geração da tecnologia HBM, com até 1TB/s de largura de banda e capacidades superiores, sendo que a primeira geração que equipa as placas Fury estava limitada a até 4GB.

De acordo com os rumores, o chip topo de linha codinome "Greenland" virá com 18 bilhões de transistores, resultado da capacidade de por "mais em menos espaço" da nova litografia e 16GB de memória HBM2 para consumidores finais, com uma variante equipada com 32 GB para a linha FirePro.

De acordo com o Wccftech, a AMD deve produzir as placas da série 400 no segundo trimestre do ano que vem, e os produtos chegam aos consumidores a partir da segunda metade do ano que vem. 

- Continua após a publicidade -

{via}Wccftech|http://wccftech.com/amd-greenland-14nm-production-q2-2016/|Reuters|http://www.reuters.com/article/us-samsung-elec-amd-chips-idUSKBN0U500P20151222{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.