BlackBerry estaria considerando lançar um smartphone Android mais acessível em 2016

Em entrevista recente à Bloomberg, John Chen, CEO da BlackBerry, informou que um celular da empresa que seja mais acessível do que o Priv e rodando Android não está fora dos planos. Tudo vai depender do sucesso de seu recém lançado aparelho topo de linha com teclado físico e com o sistema operacional da Google.

O lançamento do Priv chamou a atenção de muitas pessoas, mas seu acabamento super premium o coloca no proibitivo valor sugerido de US$ 700. Chen justifica isso dizendo que os planos com o aparelho é obter lucro, e não números brutos de vendas. Se os poucos Priv que eles conseguirem vender garantirem o lucro desejado, a BlackBerry vai considerar fabricar outro smartphone Android para um público maior, no segmento intermediário, ou, como o executivo diz, "intermediário superior".

Essa não é a primeira vez que Chen comenta a importância do sucesso do Priv no planejamento futuro da BlackBerry. Em outra entrevista, para o CNET em outubro, o CEO chegou a dizer que 2016 pode acabar se tornando o ano decisivo para a empresa continuar ou não fabricando smartphones. Mas as pré-vendas do Priv podem ser um bom motivo para a BlackBerry ficar otimista.

{via}PhoneArena|http://www.phonearena.com/news/BlackBerry-considering-the-launch-of-a-mid-range-Android-smartphone-in-2016_id76862{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.