Erro na base de dados compromete informações pessoais de 3 milhões de fãs da Hello Kitty

Ao analisar sites relacionados à Hello Kitty essa semana, o investigador Chris Vickery descobriu um banco de dados com informações pessoais de cerca de 3,3 milhões de contas atreladas ao site Hello Kitty Online e outros endereços oficiais da personagem. Alguns dos outros sites oficiais que possuíam falhas na segurança eram SanrioTown.com, HelloKitty.com e MyMelody.com.

As informações incluíam nomes, e-mails, data de nascimento, gênero, país de origem, perguntas e repostas como dicas de senha e outros dados, segundo o relatório da investigação.

Google é acusada de violar termos de privacidade do estudante através dos Chromebooks

Alguma informações, é claro, eram criptografadas, mas com um código que seria "facilmente descoberto". As informações com falhas na segurança são provenientes de um banco de dados mal configurado. Depois da descoberta, os responsáveis pelos endereços informaram que agora os dados estão devidamente seguros.

"Quanto à violação de segurança do site SanrioTown, isso está atualmente sob investigação", disse a Sanrio em uma declaração para o site CSO. "As informações da investigação serão disponibilizadas, uma vez que a violação for confirmada."

Este incidente não é o primeiro e nem o último que traz um exemplo de como uma pequena falha de segurança pode expôr milhões de usuários. No mês passado, um hacker invadiu o banco de dados de clientes da fabricante de brinquedos chinesa VTech. Cerca de 5 milhões de pais e mais de 200.000 crianças tiveram informações pessoais expostas.

Devido a isso, várias empresas na indústria de jogos e brinquedos estão tomando mais cuidado com os sistemas utilizados em seus produtos. Uma polêmica recente foi a Hello Barbie, uma boneca inteligente que poderia se tornar uma ferramenta fácil para espionagem. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/12/21/hackers-steal-personal-data-of-3-3-million-hello-kitty-fans/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.