WebOS 3.0 da LG será apresentado na CES 2016; confira sobre a atualização do sistema de smart TVs

A empresa LG apresentou a terceira versão do WebOS, um sistema operacional instalado em suas smart TVs. Esse sistema já é utilizado há cerca de dois anos pela produtora coreana, e, com a atualização, promete trazer mais pacotes de recursos para modernizar os dispositivos da LG, especialmente agora com a ascensão das set-top boxes.

LG lança primeiras Smart TVs 4K com WebOS

O WebOS 3.0 possui recursos como dividir a tela em dois canais diferentes ao mesmo tempo, ou um canal de TV e na outra parte da tela um filme em Blu-ray, por exemplo. Também é possível executar o aplicativo LG Music Playes na sua TV mesmo com o aparelho desligados.

Outras funcionalidades serão:
Magic Zoom, que permite a ampliação de qualquer parte da tela sem perder a qualidade, segundo a LG;
A empresa também está atualizando o controle remoto para que ele possa comandar set-top boxes e funcionar, é claro, como controle DVR também;
A LG também está atualizando a interface de suas smart TVs para auxiliar na programação do usuário.

LG anuncia suas novas Smart TVs OLED, a 55EC9300 e a 55EG9600 com resoluções Full HD e 4K

A tecnologia será mostrada na CES, em Las Vegas no começo do ano que vem. O evento acontece entre 5 e 9 de janeiro de 2016 e o Adrenaline comparecerá para trazer mais novidades.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.