Depois da Blue Origin, agora é a vez da SpaceX aterrissar seu foquete reutilizável

Em novembro deste ano a empresa Blue Origin, fundada pelo criador da Amazon, conseguiu o feito de pousar com sucesso seu foguete reutilizável. Até então, isso nunca tinha acontecido antes pelas dificuldades de se pousar uma nave na terra. Agora, a SpaceX, empresa dona do Falcon 9, fez suas tentativas e também conseguiu pousar com sucesso sua aeronave.

Durante o ano passado, a SpaceX tentou duas vezes e não conseguiu pousar o foguete Falcon 9 em uma barca no oceano (e em sua terceira tentativa, o foguete explodiu no lançamento). Desta vez, a SpaceX conseguiu pousar seu foguete suavemente em Cabo Canaveral, na Florida. A diferença para que a aterrissagem seja um sucesso é o poder dos propulsores para orientar o pouso (ligando e desligando).

Esses foguetes são feitos com materiais e tecnologias com capacidades de serem reutilizados após voltar de órbita. Além de poupar dinheiro, os foguetes reutilizáveis podem reduzir massivamente a quantidade de lixo espacial.

{via}Wired|http://www.wired.com/2015/12/spacex-just-landed-rocket-ground-first-time/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.