Versão beta do 3DMark agora traz testes em realidade virtual

A Futuremark lançou um "beta de feriados" do 3DMark que adiciona mudanças na interface e também um novo teste: o VRMark. O novo modo recria as cenas dos testes de performance, o que inclui cenas como o tradicional Fire Strike, porém em versões compatíveis com óculus de realidade virtual como o Oculus Rift, Samsung Gear VR ou o HTC Revive.

Como a interação do usuário dentro da realidade virtual influencia no resultado, o VRMark não irá gerar resultados. A inclusão do modo tem propósito apenas de recreação.

Além do novo modo, a Futuremark também está mostrando a nova interface do 3DMark. A empresa vem criando novos testes e verões, como os modos Ultra com benchmarks rodando em 4K, e para simplificar a interface está reorganizando elementos. O novo 3DMark irá verificar o perfil de hardware em uso e irá deixar os testes recomendados no topo da tela.

O 3DMark está disponível para download através desse link, e está a venda no Steam por R$ 44,99. Nessa área um dos lançamentos mais recentes, no país, é o Samsung Gear VR. O óculus de realidade virtual da sul-coreana opera combinado com modelos topo de linha Galaxy e chegou ao mercado com preço de R$ 799 e pode ser comprado através desse link.

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/218539/futuremark-releases-3dmark-2016-beta-with-vrmark-preview.html{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.