Índice do Artigo

Segurança

Apple e Ericsson encerram disputa e fazem acordo sobre patentes de wireless

As companhias Apple e Ericsson chegaram a um acordo de licenciamento global de patentes wireless detidas por elas, incluindo as tecnologias 2G, 3G, 4G e os padrões sem fio. Há algum tempo, as duas empresas vinham brigando sobre patentes, e depois de muito tempo de disputas jurídicas nos Estados Unidos e na Europa o novo valor de royalties foram calculados e a discussão encerrada.

Dona da Polaroid processa GoPro por violação de patente de “câmeras pequenas e cúbicas”

Esse ano, o novo acordo resolveu todos os litígios de infração de patente presente entre as duas empresas. A Ericsson disse num comunicado que “Os termos do novo acordo não foram divulgados, no entanto, a Ericsson disse que vai ver a Apple pagando justamente o valor das patentes para a empresa sueca durante o contrato de sete anos”. A receita de licenciamento do ano de 2015 da Ericsson pode ser um valor em torno de  US$ 1,5 bilhão.

Apple é condenada a pagar indenização por violar patente de processadores em seus iPads e iPhones

A Apple já estava pagando para a Ericsson desde 2008, mas ano passado o contrato acabou e a gigante de Cupertino parou a prestação de conta. Além disso, em 2014 a Ericsson fechou um acordo com a Samsung sobre patentes do padrões sem fio.

“Estamos satisfeitos com este novo acordo com a Apple, que abre caminho para ambas as empresas continuarem a se concentrar em trazer novas tecnologias para o mercado global, e abrem-se mais oportunidades de negócio conjunto no futuro.”

– Kasim Alfalahi, chefe intelectual oficial de propriedade da Ericsson

{via}ZD Net|http://www.zdnet.com/article/apple-and-ericsson-end-legal-battle-over-wireless-patents/{/via} 

 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções