Samsung foi a maior vendedora de smartphones no terceiro quarto de 2015; Apple ficou em segundo

A Samsung foi a fabricante de smartphones que ficou no topo de vendas, seguida pela sua rival Apple, no terceiro quarto de 2015. De acordo com um relatório recente da empresa de pesquisa Digitimes Research, a sul-coreana conseguiu uma cota de 25,6% nesse período, enquanto a dona do iPhone conseguiu 15,4%.

Huawei, Lenovo e LG, ficaram no top 5 com 7,4%, 4,8%, e participação de mercado de 4,5%, respectivamente. Xiaomi da China ficou em sexto lugar com vendas de mercado de 3,8%, enquanto a Sony e Microsoft estavam em 11º e 12º, com 2% e 1,7% de participação, respectivamente.

Samsung lança o óculus de realidade virtual Gear VR no Brasil por R$ 799

Dos top-15 vendedores de smartphones mencionados no relatório, nove são provenientes da China, dois dos EUA, dois da Coreia do Sul, um do Japão e um Taiwan.

No geral, um total de 331,9 milhões de smartphones foram vendidos globalmente no terceiro quarto do ano, o que se traduz em um aumento ano-a-ano de 7,7% e um aumento no trimestral de 10,5%. O relatório também prevê 396,8 milhões de unidades no último quarto de 2015. Sendo assim, podemos especular que o número total de dispositivos em 2015 seria de 1.326 milhões, um aumento de 10,1% em relação a 2014.

{via}GSM Arena|http://www.gsmarena.com/digitimes_research_says_samsung_was_top_smartphone_vendor_last_quarter-news-15602.php{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.