Google poderá fazer pesquisa pública para decidir o nome do próximo Android

A Google, é claro, já deve estar trabalhando na próxima versão de seu sistema operacional, e algumas pessoas já começaram a especular o nome futuro do Android. Como já se sabe, esses sistemas são lançados em ordem alfabética desde que a empresa começou a utilizar nomes de doces. Por exemplo: 'J' para Jellybean, 'K' para KitKat, 'L' para Lollipop e assim por diante. 

Com o Android 'M' que foi nomeado como Marshmallow, uma pessoa perguntou ao CEO da Google sobre o nome para a próxima versão do sistema operacional, mas parece que atualmente, um nome para o Android "N" ainda não foi definido.

Google vai tornar o screenshot mais fácil no android Marshmallow

Sundar Pichai, CEO da Google, ministrou no dia 17 uma palestra na Universidade de Delhi, e uma pessoa perguntou para ele "por que ainda não tem sobremesas indianas como nomes de sistema operacional Android, como 'N' para Naan-Khatai, 'N' para Neyyapam, ou talvez 'P' para Pera?". 

Pichai, que tem nacionalidade indiana, respondeu rindo que talvez ele iria pedir para sua mãe algumas sugestões para o próximo Android. Logo depois ele respondeu, mais seriamente, que quando ele poderia considerar a realização de uma pesquisa online para ver sugestões e preferências das pessoas sobre o nome do Android "N", deixado à opinião pública.

Você pode assistir a palestra com o vídeo na íntegra ou pular para 47:11 para a discussão sobre o nome.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/google-might-consider-holding-a-poll-to-name-its-next-version-of-android{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.