Sony está desenvolvendo baterias de enxofre que prometem maior eficiência energética

A Sony Corporation informou que está desenvolvendo um novo tipo de bateria que utiliza um composto de enxofre para substituir as tradicionais formadas por lítio (lithium-ion). A companhia espera diminuir o consumo de energia em até 40%, passando de 700Wh/L para 1,000Wh/L. A expectativa é que as novas baterias sejam comercializadas em 2020.

Esse smartphone com 10.000mAh promete entre 10 e 15 dias de bateria

A Sony pretende inserir essa baterias primeiramente em dispositivos móveis, e em seguida usá-las em outras aplicações, incluindo robôs. A empresa liderou a comercialização de baterias recarregáveis de lítio, e agora está trabalhando para cobrir as exigências energéticas dos smartphones, que necessitam cada vez mais das baterias.

As baterias de smartphones estão piores, e a culpa é nossa 

A vantagem de utilizar um composto de enxofre é que as novas baterias poderão, além de armazenar mais energia, reduzir o tamanho ou espessura do smartphone. Não é a primeira vez que uma empresa tenta utilizar a tecnologia com enxofre devido à complicações químicas. Mas a Sony, aparentemente, resolveu esse problema e já está testando o novo produto para atestar a segurança dessas baterias.

Apple lança sua case oficial que aumenta a autonomia de bateria em até 25 horas
Asus rebate case de bateria da Apple dizendo que o ZenFone Max "dá conta de tudo"

{via}Techon|http://techon.nikkeibp.co.jp/atclen/news_en/15mk/121800252/?n_cid=nbptec_tecrs{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.