Usuários do Windows Phone 8.1 não vão receber atualização do Windows 10 Mobile até 2016

Apesar da Microsoft ter anunciado oficialmente que usuários do Windows Phone 8.1 iriam receber a atualização do Windows 10 Mobile ainda em dezembro, não será neste ano que isso irá acontecer. Segundo um comunicado oficial da empresa, a atualização chegará apenas no começo de 2016.

Desenvolvedores reclamam sobre a demora da Microsoft em lançar ponte de apps Android para Windows 10

Um porta-voz da Microsoft explicou o caso: "Em novembro nós introduzimos Windows 10 para smartphones incluindo novas ferramentas como Continuum e Universal Windows Apps, com o lançamento dos Lumias 950 e 950 XL. A atualização do Windows 10 Mobile começará a no início do próximo ano para dispositivos existentes com o Windows 8 e 8.1."

Microsoft tem planos de oferecer suporte a Windows 10 Mobile até janeiro de 2019 

Os representantes da Microsoft ainda não divulgaram uma lista de todos smartphones Windows serão atualizados para o Windows 10.

"A Microsoft lançou a versão 'RTM' do Windows Mobile em 10 de novembro. Essa compilação, 10586, é o lançamento que acompanhará os novos aparelhos Lumia 950 e 950 XL."

- Porta-voz da Microsoft

7% dos aparelhos com Windows Phone já estão na versão do Windows 10

{via}ZDNet|http://www.zdnet.com/article/windows-phone-8-1-users-wont-get-windows-10-mobile-update-until-2016/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.