Post de Zuckerberg no Facebook sobre o bloqueio do WhatsApp foi alterado para não falar do governo

Depois do bloqueio do WhatsApp no Brasil, que aconteceu ontem e durou 12 das 48 horas pretendidas, Mark Zuckerberg foi ao Facebook comentar o caso, mas o que passou despercebido por muita gente é que seu post foi alterado minutos depois de publicado para não mencionar mais o governo brasileiro.

O trecho onde antes se lia "se você for brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade de seu povo" teve seu final apagado e agora termina em "faça sua voz ser ouvida", não fazendo mais menção direta ao governo. 

Não se sabe porque Zuckerberg optou por fazer essa alteração, mas como ele menciona em seu próprio post, o Facebook e o governo do Brasil vêm construindo uma parceria já há algum tempo, que visa trazer o Internet.org para cá. É natural então que o CEO por trás do projeto não queira criar atritos com as autoridades executivas daqui neste momento.

{via}G1|http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/12/zuckerberg-tira-mencao-ao-governo-brasileiro-de-post-sobre-whatsapp.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.