Índice do Artigo

Internet

Post de Zuckerberg no Facebook sobre o bloqueio do WhatsApp foi alterado para não falar do governo

Depois do bloqueio do WhatsApp no Brasil, que aconteceu ontem e durou 12 das 48 horas pretendidas, Mark Zuckerberg foi ao Facebook comentar o caso, mas o que passou despercebido por muita gente é que seu post foi alterado minutos depois de publicado para não mencionar mais o governo brasileiro.

O trecho onde antes se lia “se você for brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade de seu povo” teve seu final apagado e agora termina em “faça sua voz ser ouvida“, não fazendo mais menção direta ao governo. 

Não se sabe porque Zuckerberg optou por fazer essa alteração, mas como ele menciona em seu próprio post, o Facebook e o governo do Brasil vêm construindo uma parceria já há algum tempo, que visa trazer o Internet.org para cá. É natural então que o CEO por trás do projeto não queira criar atritos com as autoridades executivas daqui neste momento.

{via}G1|http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/12/zuckerberg-tira-mencao-ao-governo-brasileiro-de-post-sobre-whatsapp.html{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções