Street Fighter V também estará disponível no SteamOS e terá perfil para o Steam Controller

A Capcom confirmou que o próximo game de luta da franquia história Street Fighter vai chegar para o sistema SteamOS e contará com um perfil de controles adaptados para o Steam Controller. A empresa afirma que está trabalhando "de forma próxima" com a Valve para trazer Street Fighter V para o sistema, e que já poderemos ver a adaptação dos controles para o joystick do Steam já no beta marcado para o dia 18.

Análise: Steam Controller -  Um controle inovador, mas que não é para qualquer jogo

O sistema SteamOS é uma distribuição baseada em Linux da vertente "Debian", o que significa que muito possivelmente o game também se tornará compatível com outros sistemas GNU/Linux com essa adaptação. Além do game da Capcom, progressivamente outras franquias vem anunciando o suporte ao sistema da Valve, casos de games de peso como "The Witcher 3: Wild Hunt"

O mais curioso será descobrir como a Capcom irá adaptar seu game ao Steam Controller, considerando que depois das tradicionais alavancas dos arcades, o controle mais indicado pra jogar costuma ser o D-Pad, peça ausente no controle da Valve.

Jogando no Steam Controller - MGS V: The Phantom Pain e Age of Empires II HD Edition

O game de luta tem data e lançamento prevista para o dia 16 de fevereiro, e chega para as plataformas Playstation 4 e PC (Windows e SteamOS). Entre as novidades do game está uma nova personagem, a brasileira Laura.

{fonte}Capcom|http://www.capcom-unity.com/street_fighter/blog/2015/12/17/announcing-steam-os-support-for-sfv{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.