Empresa chinesa Tencent agora é completamente dona da Riot e League of Legends

A chinesa Tencent, quinta maior empresa de internet do mundo, agora é dona de 100% do estúdio Riot, responsável pelo desenvolvimento de League of Legends. A empresa já tinha comprado 70% das ações da Riot em 2011 e agora, como seria de se esperar devido ao sucesso de League of Legends, ela decidiu comprar a parcela final do estúdio.

Os MOBAs têm visto grande sucesso atualmente e League of Legends é o mais popular deles, o que estaria trazendo aproximadamente US$ 1 bilhão por ano para a Riot. Mas a Tencent, dona do popular QQ messenger na China, é uma empresa avaliada em US$ 200 bilhões. 

Para os jogadores do game, entretanto, não se espera nenhuma diferença. A Tencent já tem grandes punhados de ações em outras companhias de games, como a Actvision Blizzard e a Epic Games

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/12/17/league-of-legends-fully-owned-by-tencent/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.