Índice do Artigo

Apple

Como fazer o Whatsapp voltar a funcionar

Com o bloqueio das operadoras, que iniciou na madrugada de hoje, o aplicativo deixou de funcionar para uma grande parcela dos usuários no país. Com o bloqueio focado no Brasil, feito pelas operadoras, uma alternativa já conhecida de alguns usuários pode colocar o serviço para funcionar: o VPN.

Artigo: O perigo de salvar seu Whatsapp – o VPN é seguro?

A Virtual Private Network é uma rede privada criada dentro de uma conexão pública. Ela conecta seu dispositivo a outro, e a partir dele tem acesso à internet. Com esse “desvio”, não é possível para o servidor determinar sua posição, algo que possibilita usuários terem acesso a bibliotecas disponíveis em outros países de vídeo no Netflix, por exemplo. No nosso caso, esse “desvio” possibilita voltar a ter acesso a Whatsapp, já que a restrição acontece apenas em território brasileiro.

AVISO: os procedimentos abaixo podem acarretar riscos ao usuário. Faça-os por sua própria conta e risco. Definitivamente recomendamos a leitura desse artigo antes de realizar essa ação.

Para começar, instale um app de que realiza VPN. Cada plataforma possui múltiplas opções, e vamos sugerir algumas aqui:

Android: VPN Master, Betternet
iOS: SurfEasy VPN, VPN Express, Betternet
Windows Phone: VPN One Click, VPN in Touch

Após instalado, é possível que o Whatsapp volte a operar normalmente. Pode ser necessário desconectar da rede e conectar novamente. A conexão também pode apresentar uma performance menos consistente, resultado desse redirecionamento e o aumento de latências na comunicação.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções