A pedido da Justiça, teles devem bloquear o Whatsapp por 48 horas a partir de amanhã

A Justiça de São Paulo determinou que as operadoras de telefonia celular bloqueiem o aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp por um período de 48 horas. A ordem judicial foi entregue as teles no dia de hoje e deve ser executada a partir das 0h amanhã (17/12).

 A informação foi divulgada pela Folha, que entrou em contato com as operadoras. De acordo com as fontes do jornal, a ação não foi movida por elas, já que as próprias teles já tem entrado em conflito com o aplicativo, acusando-o de concorrência desleal ao atuarem inclusive em ligações sem que as mesmas regulamentações feitas as teles sejam aplicadas.

A ação foi movida pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo por meio de uma medida cautelar, e o seu autor está sendo mantido sob sigilo, o que pode indicar que se trata de uma investigação policial.

Essa não seria a primeira vez que o judiciário brasileiro buscaria interferir no funcionamento do Whatsapp. Em fevereiro, o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, determinou a alguma provedora de nome não divulgado que suspendesse o acesso ao serviço do WhatsApp em todo o território nacional. Esse requerimento teria sido feito depois da empresa se recusar a fornecer informações referentes a um processo de investigação sigiloso, que estaria em andamento desde 2013, porém não chegou a ser executado após ser suspendida.

{fonte}Folha de S. Paulo|http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/12/1719934-justica-determina-bloqueio-do-whatsapp-em-todo-brasil-por-48-horas.shtml{/fonte}

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.