Metade dos adultos norte-americanos jogam vídeo games, mas apenas 10% se considera "gamer"

Segundo uma pesquisa realizada pela agência PewResearch Center, 49% dos adultos norte-americanos jogam vídeo games, mas apenas 10% deles consideram a si mesmos como "gamers".

Os jogos, hoje, fazem parte da cultura de massa, e isso aconteceu porque a indústria de games cresceu muito, possibilitando que as pessoas possam jogar em plataformas diferentes. Apesar disso, o conceito de "gamer" ainda está atrelado aos entusiastas que gostam muito de jogar. As pessoas adeptas aos vídeo games casuais não vão se considerar "gamers", afinal, quase ninguém considera a si mesmo como um "cinéfilo" porque quase todo mundo assiste diversos filmes hoje em dia.

Do número total de entrevistados 60% deles disseram que acreditavam que a maioria das pessoas que jogavam seriam do sexo masculino. Mas a própria pesquisa provou o contrário, com números que mostram jogadores sendo 50% dos homens e 48% das mulheres. A pesquisa também constatou que 15% dos homens e 6% das mulheres se referiam a si mesmo como gamers (lembrando que 10% é a soma total de entrevistados).

Os dados também abordam outros aspectos como a violência nos jogos, onde quatro a cada dez adultos acreditam que as violências em games está relacionado com o comportamento violento da vida real. 47% dos norte-americanos concordam com a afirmação de que "as pessoas que jogam vídeo games violentos são mais propensas a serem violentas".

Outra constatação foi que, aproximadamente, um quarto dos adultos (26%) disse que jogos são um desperdício de tempo, enquanto outro quarto acha que games não são uma perda de tempo para a maioria dos jogos. 

- Continua após a publicidade -

Você pode conferir a pesquisa e estatísticas completas através deste link.

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2015/12/15/half-of-americans-play-games-10-identify-themselves-as-gamers/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.