GPUOpen: a plataforma da AMD para desenvolvedores de softwares e maiores desempenhos em GPUs

A AMD anunciou a plataforma GPUOpen, na qual a empresa irá oferecer uma biblioteca com ferramentas, efeitos gráficos otimizados, SDKs e kits de aprimoramento de softwares. Tudo isso foi lançado para que desenvolvedores possam alcançar maior desempenho em games e outras funções. 

Essa ferramenta vai permitir gráficos mais detalhados e imersivos, facilitando ainda a aplicação de computação paralela nas GPUs. Basicamente, a AMD está entregando subsídios para os programadores poderem atingir o potencial máximo nos chips de processamento gráfico da empresa.

 
 

 

Será possível implementar gráficos mais avançados e que explorem as capacidades da arquitetura GCN. Nas bibliotecas estarão disponíveis códigos abertos de efeitos como o TressFX e o GeometryFX, por exemplo.

A AMD ainda irá manter essa tecnologia no licenciamento open source, e todos essas ferramentas estarão, é claro, disponíveis para download e livres para modificações de uso. A empresa ainda tem planos para trazer gratuitamente um suporte mais amplo a distribuições Linux, uma maior integração entre sistemas GNU/Linux.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.