Índice do Artigo

AMD

GPUOpen: a plataforma da AMD para desenvolvedores de softwares e maiores desempenhos em GPUs

A AMD anunciou a plataforma GPUOpen, na qual a empresa irá oferecer uma biblioteca com ferramentas, efeitos gráficos otimizados, SDKs e kits de aprimoramento de softwares. Tudo isso foi lançado para que desenvolvedores possam alcançar maior desempenho em games e outras funções. 

Essa ferramenta vai permitir gráficos mais detalhados e imersivos, facilitando ainda a aplicação de computação paralela nas GPUs. Basicamente, a AMD está entregando subsídios para os programadores poderem atingir o potencial máximo nos chips de processamento gráfico da empresa.

Será possível implementar gráficos mais avançados e que explorem as capacidades da arquitetura GCN. Nas bibliotecas estarão disponíveis códigos abertos de efeitos como o TressFX e o GeometryFX, por exemplo.

YouTube video

A AMD ainda irá manter essa tecnologia no licenciamento open source, e todos essas ferramentas estarão, é claro, disponíveis para download e livres para modificações de uso. A empresa ainda tem planos para trazer gratuitamente um suporte mais amplo a distribuições Linux, uma maior integração entre sistemas GNU/Linux.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções