Hideo Kojima cria estúdio independente e prepara um game exclusivo para PS4

Depois de uma verdadeira novela entre a Konami e Hideo Kojima, enfim o grande nome por trás da franquia Metal Gear parece ter tomado um rumo e está mesmo fora da empresa. A Sony anunciou oficialmente nessa quarta-feira (16/12) que Kojima está agora em um estúdio independente próprio, chamado de Kojima Productions, e que está preparando um game exclusivo para Playstation 4.

Fico feliz em contar para vocês que hoje estou estabelecendo meu próprio estúdio independente, e estou empolgado em dizer a vocês que o primeiro título desse estúdio é uma colaboração com o Playstation. Estou animado em embarcar na criação de uma nova franquia com o Playstation.

- Hideo Kojima


O estúdio já possui site oficial, onde o novo estúdio já possui uma lista de vagas para profissionais, como artistas, programadores e designers. Também tem uma mensagem indicando a "filosofia" do estúdio, que trata todos os fãs de games como "Homo Ludens", ou traduzindo do latim, "aqueles que jogam". "Jogar não é só um passatempo, é a forma primordial de imaginação e criação".

Saída da Konami
Hideo Kojima atuava na Konami desde os anos 80, e tem como principal game no currículo uma grande participação no desenvolvimento de diversos dos games da franquia "Metal Gear". Sinais de desgaste com a empresa apareceram em março, quando logos da Kojima Productions foram retirados de games da companhia.  Em outubro a especulação sobre a saída se intensificaram, e a Konami se pronunciou afirmando que "ele não havia saído, apenas tirado férias".

Outro sinal do desgaste foi o cancelamento de um novo game da famosa franquia de terror da empresa. Guilhermo del Toro e Kojima iriam atuar na criação de Silent Hill, que chegou a ter até um teaser disponível para jogar e que nos deu alguns sustos. "Fechando" a série, a Konami foi acusada de proibir que Kojima aparecesse no "The Game Awards", premiação onde Metal Gear Solid V: The Phantom Pain venceu na categoria "Game de Ação".

- Continua após a publicidade -

 

{via}UOL Jogos|http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/12/16/hideo-kojima-forma-estudio-independente-e-fara-jogo-exclusivo-para-ps4.htm{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.