Nvidia marca evento na CES 2016 para dia 4 de janeiro - Pascal a caminho?

A Nvidia anunciou hoje em seu site oficial que seu evento durante a CES 2016, a maior feira de eletrônicos de consumo do mundo, vai acontecer no dia 4 de janeiro. A conferência vai acontecer em Las Vegas, mas vai ser transmitida ao vivo pelo webcast da empresa. O link vai ser disponibilizado no site quando chegar o grande dia.

Apesar da companhia não ter informado, efetivamente, quais lançamentos ela vai mostrar durante o evento, algumas especulações se fazem óbvias. A primeira é a arquitetura Pascal

A base das próximas GPUs Nvidia já não é mais segredo há um bom tempo e a empresa tem trazido novas informações oficiais a respeito da sua nova linha de placas de vídeo ao longo do ano. Um evento do porte da CES seria um bom momento para trazer mais novidades a respeito das novas GPUs, apesar que esperar o anúncio de uma placa de vídeo propriamente dita pode ser cedo.

Mas ainda existe uma placa da arquitetura atual que foi muito falada e chegou a ser esperada para este ano e não deu as caras. Trata-se da dual-GPU Maxwell da Nvidia. Informações extra-oficiais chegaram a falar de uma reunião de portas fechadas com representantes da imprensa onde teria sido mostrado o hardware, mas nunca mais ouvimos falar disso. Talvez a placa dê as caras na CES?

Fora isso, é de se esperar também novidades na área mobile e para veículos, como o anúncio de um novo Tegra, por exemplo. Tanto a internet das coisas como automóveis foram áreas recorrentes no mundo da tecnologia neste ano e é de se esperar que isso se repita em algum nível no ano que vem.

Teremos as informações em breve, com a cobertura do Adrenaline que estará em Las Vegas acompanhando a CES 2016 de perto.

{via}Nvidia|http://www.nvidia.com/object/ces2016.html#utm_source=shorturl&utm_medium=referrer&utm_campaign=CES2016{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.