ASRock disponibiliza novas BIOS para overclock baseado em bclk de chips Intel Skylake "não-K"

No fim de semana foi divulgado que era possível realizar overclock em modelos sem ser da linha K de processadores Intel da geração Skylake aumentando o clock bclk, em vez do multiplicador, que é travado. Essa nova possibilidade já está disponível para placas ASRock, através de um novo update da BIOS apelidado de Sky OC.

De acordo com o Guru3D, em testes de laboratório foi conseguido um boost na frequência do clock de até 60% num Core i5-6400 ligado numa Z170 Pro4 usando o novo Sky OC da ASRock.

Há, porém, duas limitações em se habilitar o Sky OC. A primeira é que os gráficos Intel ficarão desabilitados enquanto ele estiver funcionando, exigindo uma placa de vídeo, o que não é incomum no hardware de alguém entusiasta ao ponto de fazer overclock. O segundo é que também serão desabilitadas as funções CPU Turbo Ratio e C-State.

Para saber se sua placa ASRock é compatível com o Sky OC, confira a tabela abaixo:  

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/asrock-releases-bclk-oc-bioses-for-non-k-cpus.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.