[Rumor] Apple pode estar preparando telas OLED para futuros produtos

A Apple abriu um laboratório de produção no norte de Taiwan, e de acordo com rumores de pessoas ligadas à essa área engenheiros especialistas em novas tecnologias estão desenvolvendo novos tipos de displays para futuros produtos da empresa.

Cortana chega ao Android e iOS, mas ainda não no Brasil

O edifício da Apple em Longtan, Taiwan, tem pelo menos 50 engenheiros que estão criando telas com tecnologias diferentes para produtos como iPhones e iPads. A empresa também contratou a fabricante local de displays AU Optronics Corp. e a Qualcomm Inc., esta que era a antiga dona da instalação.

Segundo o Bloomberg, que vazou esse rumor, a porta-voz Kristin Huguet da Apple em Cupertino não comentou sobre a informação.

A gigante da maçã começou a trabalhar no novo laboratório neste ano, e já há outros rumores relacionados nos quais indicam que os próximos iPhones virão mais finos ainda. Confira algumas das patentes recentes da empresa que sustentam essas especulações:

Patente da Apple indica desenvolvimento de dispositivos ainda mais finos

Novas patentes da Apple prometem melhoria para a escrita na tela e armazenamento dos fones de ouvido

Segundo patente da Apple, próximo iPhone pode vir com botão que vira joystick

Engenheiros estão desenvolvendo versões mais avançadas das telas de cristal líquido atualmente utilizadas em iPhones, iPads e computadores pessoais (Mac), disseram as fontes não identificadas. A Apple também poderá investir em diodos orgânicos emissores de luz, as famosas telas OLED.

Samsung aceita pagar US$ 500 milhões para a Apple por causa de patentes, mas disputa continua 

Além das preocupações em utilizar sempre a melhor tecnologia e pensar no design, a empresa pode estar apostando em menor consumo energético com os novos recursos. 


{via}Bloomberg|http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-12-15/apple-said-to-open-secret-lab-in-taiwan-to-develop-displays{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.