Pela primeira vez Twitter alerta usuários que podem ter sido vítima de ciberataques

O Twitter enviou aos usuários, pela primeira vez, um alerta contra possíveis ataques de hackers patrocinados por governos de países estrangeiros.

Adobe disponibiliza atualizações do Flash Player com reparos no sistema de segurança

A mensagem de precaução foi enviada por e-mail aos usuários da plataforma que podem ter sido alvo desses ciberataques. A pesquisadora de segurança Runa Sandvik relatou ter recebido um e-mail do Twitter na sexta-feira, informando que ela fazia parte de um "pequeno grupo de contas de e-mail do Twitter" que poderiam ter sido alvos desses ataques patrocinados pelo Estado. Vários outros pesquisadores de privacidade também relataram ter recebido o e-mail.

Agente do FBI que roubou cerca de US$ 8 milhões em Bitcoins é sentenciado a oito anos de prisão

A maioria das comunicações no Twitter são públicas. No entanto, o e-mail destacou que os atacantes poderiam ter acontecido por meio de informações da conta como endereços de e-mail, IP e números de telefone.

O Twitter reconheceu que algumas pessoas que usam um pseudônimos para tweetar podem se tratar de hackers patrocinados pelo Estado, A empresa também enviou links para o Tor Project e guia do EFF que ajuda usuários a se protegerem em redes sociais.

- Continua após a publicidade -

O Twitter disse que ainda está investigando os ataques suspeitos. 

{via}ZD Net|http://www.zdnet.com/article/twitter-says-why-not-try-tor-after-issuing-first-state-backed-hack-alert/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.