Novo Jetta chega ao Brasil com o App-connect, tecnologia que conecta Android e iPhone ao carro

Começou a chegar em concessionárias no país o modelo 2015/2016 do Volkswagen Jetta, e ente as principais novidades do automóvel está uma nova central multimídia equipada com o App-Connect, tecnologia que é capaz de operar em conjunto com o MirrorLink, Apple CarPlay e o Android Auto.

Fox 2016 irá estrear o CarPlay e Android Auto no Brasil

A navegação pelo sistema será feita por um display de 6.3" com tela sensível a toques. A central tem leitor de CDs, de cartão SD e também conectividade sem fio através do Bluetooth. Apesar de não trazer um GPS embutido, o App-Connect é capaz de espelhar a imagem da tela do celular, sendo possível dessa forma usar um software do smartphone para a navegação. 

Artigo: O que é Android Auto, o sistema da Google feito para automóveis
Artigo: O que é e os principais recursos do Apple CarPlay

Para ter acesso ao smartphone, é preciso conectar o Android ou iPhone através da conexão USB para operar. A lista completa de aplicativos compatíveis com a tecnologia está disponível nesse link. O Jetta não é o único modelo da marca compatível com o App-Connet: a montadora alemã também trouxe ao país a versão 2016 do Fox com suporte a essa tecnologia.

{via}Car Blog BR|http://www.car.blog.br/2015/12/vw-jetta-ganha-central-multimidia-com.html{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.