Nova patente da Nintendo mostra um controle com comandos em touchscreen

A Nintendo ainda não revelou muito sobre o seu próximo console, o Nintendo NX, mas uma nova patente da empresa pode estar relacionada ao futuro dispositivo. Segundo os próprios empresários da gigante japonesa, o NX com certeza não será como um Wii U (em questão de formato ou sucesso, não sabemos o que eles querem dizer).

Com isso, a fabricante arquivou uma patente que é um projeto como um gamepad, no qual há um display touch que cobre toda a parte dianteira do aparelho. Apesar do sistema de toque, ainda há elementos familiares dos joysticks como botões analógicos e "gatilhos".

É claro que esse projeto é apenas uma patente e não há certeza de que a Nintendo irá usá-la futuramente. Mas, se usada, pode se tratar do próprio console NX ou até mesmo de uma futura geração 3DS.

Chegada do console NX não significará o fim do Wii U, segundo presidente da Nintendo

E as especulações não terminam por aí. O Wall Street Journal "ouviu falar" que o NX incluiria uma "unidade móvel" que poderia ser usada separadamente do console principal. Com uma presença de slot nesse dispositivo móvel, seria possível jogar títulos no próprio gamepad, sem a presença de uma TV.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/12/13/nintendo-touchscreen-gamepad-patent/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.