Apple utiliza ads agressivas para promover iPhone 6S aos usuários das versões mais antigas

A Apple está começando a anunciar seu mais novo iPhone, o iPhone 6S, para os usuários que têm as gerações mais antigas do dispositivo. Então, se você usa um iPhone 5s, por exemplo, e atualizou seu sistema para o iOS 9.2, pode se preparar para ficar irritado com os anúncios do mais novo smartphone da empresa quando você usar o aplicativo Apple Store.

Essas reclamações foram relatadas no twitter por usuários que já estavam "de saco cheio" das ads da própria empresa. O anúncio convida os usuários a "saberem mais" sobre o iPhone 6s, ou para atualizar o sistema imediatamente.

Para ignorar o anúncio, o usuário precisa fazer isso manualmente, clicando na opção de "passar" aquela publicidade. Esta, talvez, seja a primeira vez que a Apple optou por utilizar um anúncio tão agressivo e que incomode seus clientes. Isso aconteceu de maneira parecida com o Windows 10, no caso que a Microsoft empurrava o update do sistema aos usuários. 

Usuários reclamam que o upgrade para o Windows 10 está se instalando sozinho 

{via}ZD Net|http://www.zdnet.com/article/apple-shoves-annoyingly-aggressive-popup-ads-for-iphone-6s-into-ios-app-store-app/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.