Memórias GDDR6 estão sendo desenvolvidas pela Micron e devem chegar em 2016

As futuras placas gráficas podem receber uma nova geração das memórias GDDR já no ano que vem.

Alguns problemas de memória e largura de banda podem resultar em gargalos, e para resolver este problema a AMD introduziu o novo padrão de memórias HBM - mas somente em seus produtos high-end. Enquanto isso, as placas de entrada e intermediárias, tanto da AMD quanto de outras produtoras, ficaram ainda com o formato GRRD5, mas, de acordo com um relatório do Fudzilla, a próxima geração chegará em 2016 com as GDDR6.

Grandes empresas como Samsung e Micron já produzem chips de 8 GB de memória GDDR5, e esses chips ficaram mais compactos com o passar dos anos, passando de 60nm (2007) para uma arquitetura de 20nm (2015) . Com essa evolução, há a possibilidade ter clocks mais elevados com a menor tensão possível. Mas além da novidade, a próxima geração GDDR poderá vir com 12 GB de memória.

Ou seja, a versão GDDR6 está chegando em 2016, e pelo menos a empresa Micron promete uma largura de banda muito maior em comparação às GDDR5.

{via}Fudzilla|http://www.fudzilla.com/news/graphics/39438-most-gpus-in-2016-are-gddr5-gddr6{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.