MySpace perdeu duas chances de comprar o Facebook no passado por "apenas" US$ 75 milhões

O Facebook é hoje uma das maiores empresas do mundo com um valor de mercado aproximado de US$ 300 bilhões, e o MySpace poderia ter adquirido a plataforma no passado por apenas US$ 75 milhões.

Zuckerberg responde críticas e explica como vai doar os seus US$ 45 bilhões

Em 2004, o o CEO do Facebook (Mark Zuckerberg) conheceu o CEO do MySpace (Chris DeWolfe) e os dois conversaram sobre negócios. Zuckerberg teria oferecido sua rede social a DeWolf por 75 milhões de dólares. Pode parecer pouco dinheiro em relação ao que o Facebook vale hoje, mas o CEO do MySpace disse "não" à oferta.

Em 2005, depois da News Corp ter pago US$ 580 milhões para comprar o MySpace, os dois executivos se encontraram de novo e Zuckerberg refez a proposta, oferecendo desta vez US$ 750 milhões. E novamente Chris DeWolfe disse "não".

Mark Zuckerberg defende usuários islâmicos e critica discurso de Donald Trump

Poucos anos depois o Facebook conseguiu conquistar um lugar ascendendo como plataforma de mídias sociais, garantindo mais do que o dobro de tráfego de usuários que o MySpace tem. 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.