Google vai tornar o screenshot mais fácil no android Marshmallow

Tirar printscreens da tela do smartphone talvez não seja uma das tarefas mais fáceis. Pensando nisso, a Google vai tornar mais simples essa função, na qual o usuário poderá capturar a imagem do display com o novo aplicativo "Now on Tap".

O recurso virá para a 6º versão do sistema Android, de codinome Marshmallow. As imagens do site Droid Life mostram que com um simples toque aparecerá um ícone possibilitando a screenshot da tela e o compartilhamento opções para compartilhar a foto.

  

Essa mudança pode ser bem aproveitada por usuários de smartphones com uma tela muito grande. Essa nova mudança também será prática para quem tem cases muito "robustos" e é um pouco complicado de manter seus botões físicos pressionados.

É necessário atualizar a App Store e estar no sistema operacional Marshmallow, do Android. Para os outros usuários, o sistema continuará como tradicional: segurando uma combinação de botões.

{via}Droid Life|http://www.droid-life.com/2015/12/11/google-app-update-introduces-quick-screen-sharing-featutre/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.