Facebook habilita feed de notícias offline para usuários com conexões limitadas

O Facebook adicionou mais uma funcionalidade para sua plataforma mobile: a opção de ver o feed de notícias quando o usuário está com a conexão lenta ou até mesmo sem rede. Este modo offline vai permitir que as pessoas possam continuar vendo publicações em seus feeds sem o acesso à internet, sendo possível até adicionar comentários ou compartilhar postagens.

Mais uma funcionalidade do Facebook: plataforma lança aplicativo para streaming 

Essa função funciona carregando o máximo de postagens e informações enquanto o usuário mantém uma conexão com a web. Quando ficar offline, o sistema irá mostrar as postagens salvas que o usiário ainda não visualizou. Tudo isso ficará armazenado em um cache, e o mesmo vai valer para os comentários. Quando o dispositivo tiver acesso á internet de novo, as ações que a pessoa fez offline serão postadas.

Zuckerberg responde críticas e explica como vai doar os seus US$ 45 bilhões

Segundo o Facebook, essas mudanças podem ajudar usuários de estão em lugares com uma conexão fraca. O principal motivo para essa atualização é possibilitar maior interatividade de usuários de países emergentes, onde a empresa também está trabalhando para oferecer acesso de qualidade com o projeto Internet.org.

Essa novidade vai chegar no aplicativo do Facebook para Android, mas ainda não há uma data para atualização. 

{via}Código Fonte|http://codigofonte.uol.com.br/noticias/facebook-habilita-feed-de-noticias-offline{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.