Carro autônomo da Baidu começa a ser testado na China

A empresa chinesa de buscas Baidu anunciou que seu modelo de carro autônomo já está fazendo testes em vias públicas. O veículo foi testado em estradas da capital Beijing e, segundo a Baidu, percorreu quase 30km sozinho. O carro teve sucesso em fazer curvas, ultrapassar outros veículos, fazer rotatórias, parar e dar a partida.

O carro autônomo foi feito em parceria com a BMW, onde ambas empresas disseram que o carro seria lançado no final de 2015. Aparentemente, lançar não quer dizer disponibilizá-lo para compra, mas colocar o veículo na estrada para testes.

A Baidu não pretende que o carro seja totalmente autônomo, como o Google Car. O objetivo é que ele possa dirigir sozinho em rotas já programadas, e de preferência, rotas comuns do cotidiano do usuário.

{via}9to5Google|http://9to5google.com/2015/12/09/baidu-self-driving-car/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.