Phil Spencer, chefe do Xbox, tem convicção de que veremos um novo console da Microsoft

O The Verge publicou uma extensa entrevista com executivos do Xbox a respeito do futuro da plataforma onde Phil Spencer, o chefe da divisão do console na Microsoft, afirmou que "espera totalmente" que veremos um novo vídeo game vindo deles.

A afirmação veio quando o executivo e o entrevistador conversavam sobre a atual situação do mercado de games que parece pressionar a fatia conseguida pelos consoles com cada vez mais opções diferenciadas, sejam PCs mais acessíveis para o público em geral, Smart TVs, set-top-boxes, dispositivos "tudo em um" e, apesar de não terem sido citados na entrevista, há também os serviços de streaming de jogos como o GeForce Now e o PlayStation Now, além, é claro, das Steam Machines. Mesmo frente a um mercado tão competitivo, Spencer tem convicção de que ainda será lançado um novo Xbox.

"Eu espero totalmente que vocês verão mais um console da gente (...) Nossos melhores consumidores são os consumidores do console Xbox e eu quero manter essas pessoas engajadas tanto no Xbox One como em qualquer coisa que possamos fazer no futuro. Eu estou 100% comprometido a isso. Eu não quero diluir o que o cliente do console Xbox sente. Eu quero expandir o que nós somos capazes de fazer e fazer mais pelos consumidores.

Com SSHD de 1TB e controle Xbox Elite, novo bundle do Xbox One chega amanhã! Veja aqui o preço

- Continua após a publicidade -

A longa entrevista com o The Verge passa pelos solavancos do criticado anúncio do vídeo game, falando dos aspectos burocráticos e empresariais que existem para se tocar o negócio, além de, é claro, serem discutidos os grandes lançamentos que o Xbox One tem pela frente, como Quantum Break, ReCore e Crackdown 3, por exemplo. Ela pode ser lida na íntegra (em inglês) neste link.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/12/10/9880594/microsoft-xbox-games-2016-interview-crackdown-3-quantum-break-recore{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.