ASUS ROG anuncia Maximus VIII Hero Alpha, primeira placa-mãe com personalização de LEDs RGB

A subdivisão de linha gamer da ASUS, a Republic of Gamers (ROG), anunciou a Maximus VIII Hero Alpha. Esta placa-mãe com soquete LGA1151, baseado no chipset Intel Z170 Express, é o que a empresa afirma ser a primeira com suporte nativo para LEDs multi-cor RGB.

A placa apresenta um controlador de LED RGB através de um aplicativo do Windows que permite que você defina as cores e o tipo de através de dois conectores de 4 pinos independentes (normalmente ligados ao LED). O logotipo da ROG no dissipador de calor também pode ser customizado, e o app permite que você defina até mesmo a intensidade com que as cores vibram.

Análise Asus Maximus VII Ranger

As "tiras" de LED com padrão RGB da ASUS, nomeadas AURA, podem ser adquiridas separadamente. O resto do conjunto de recursos é semelhante à placa original Maximus VIII Hero. Nela há uma CPU VRM de 10 fases, quatro slots DIMM DDR4, e dois slots PCI-Express 3.0 x16 para alimentação dentro e fora do soquete do processador.

- Continua após a publicidade -

A placa também possui dois conectores SATA-Express, sendo U.2 16 Gb/s. Há seis portas SATA 6Gb /s, uma porta USB 3.1 de 10 Gb  s, incluindo tipo-A e tipo-C. A conexão conta com o padrão  802.11 ac WLAN. 


 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.