Primeiro drone da GoPro se chama Karma e chega em 2016; veja o teaser de apresentação

A GoPro, famosa pelas suas action cams, anunciou esta semana que lançará um drone chamado Karma em 2016. A companhia não apresentou informações técnicas sobre a aeronave não-tripulada, mas lançou um vídeo de apresentação do Karma, que pode ser visto acima.

Os rumores de que a GoPro iria lançar um drone para o público em geral existem desde 2014Assim como o 3DR Solo, o Karma seria um quadricóptero que funciona com câmeras GoPro da série Hero4 acopladas. Em relação ao preço, o The Wall Street Journal estima um valor entre US$ 500 e US$ 1000.


Assim como outros modelos disponíveis no mercado, o Karma deve funcionar com uma câmera GoPro acoplada

O Karma será a porta de entrada da GoPro no mercado de drones domésticos, que atualmente é dominado por companhias como a DJI, dona da linha Phantom, e a já citada 3DR. Levando em consideração a tecnologia dos drones das duas empresas dominantes, que já gravam e fazem streaming em 4K, podemos esperar uma aeronave bem potente vinda da GoPro.

Ainda não existem muitas informações sobre o Karma, apenas que o dispositivo será apresentado oficialmente em 2016. Podemos esperar mais informações sobre o drone na CES 2016, uma das maiores feiras de tecnologia que acontece logo na primeira semana do ano e que terá cobertura do Adrenaline.

Neste link, está disponível o site oficial do Karma, onde a GoPro promoverá uma promoção que dará 100 modelos do drone para o público. Infelizmente, o concurso não é válido no Brasil. 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.