Cortana chega ao Android e iOS, mas ainda não no Brasil

Enfim a assistente por voz do Windows fez seu caminho para outros dispositivos móveis. A Microsoft liberou nas lojas de aplicativos do iOS e Android o app que traz a Cortana para aparelhos baseados no sistema da Google e Apple. Nós brasileiros, porém, vamos ficar de fora por enquanto: o app está indisponível para gadgets localizados no Brasil, já que a assistente por voz ainda não está disponível no português brasileiro.

A Cortana traz diversos de seus recursos presentes em outras plataformas, como lembretes ou buscas contextuais, porém ainda tem sua ação limitada devido a restrições de Apple e Google em seus sistemas. A inteligência artificial de Halo, porém, deve ganhar mais capacidades no Cyanogen: o sistema operacional baseado em Android irá incorporar vários serviços da Microsoft, e uma Cortana integrada na base do sistema está entre os recursos em potencial nas futuras distribuições dessa ramificação do Android.

A assistente por voz da Microsoft está disponível para download na App Store e também na Google Play. A Microsoft anunciou que a Cortana ganharia uma versão em nossa língua ainda em 2015, porém o ano está se encaminhado para o final e ainda não há mais anúncios nesse sentido. É possível que a empresa esteja pretendendo alinhar o lançamento de seus novos aparelhos baseados no Windows 10 Mobile com a chegada do recurso.

Entre os principais destaques da Cortana, o ponto forte da assistente por voz da Microsoft é a sincronização entre computadores e smarpthones, tornando possível unificar informações de seu PC e seu smartphone, unificando agenda, lembretes, buscas e outras informações contextuais em vários dispositivos.

{via}The Verge|http://www.esquire.com/news-politics/news/a40323/donald-trump-bill-gates-internet/{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.