Índice do Artigo

Apple

Cortana chega ao Android e iOS, mas ainda não no Brasil

Enfim a assistente por voz do Windows fez seu caminho para outros dispositivos móveis. A Microsoft liberou nas lojas de aplicativos do iOS e Android o app que traz a Cortana para aparelhos baseados no sistema da Google e Apple. Nós brasileiros, porém, vamos ficar de fora por enquanto: o app está indisponível para gadgets localizados no Brasil, já que a assistente por voz ainda não está disponível no português brasileiro.

A Cortana traz diversos de seus recursos presentes em outras plataformas, como lembretes ou buscas contextuais, porém ainda tem sua ação limitada devido a restrições de Apple e Google em seus sistemas. A inteligência artificial de Halo, porém, deve ganhar mais capacidades no Cyanogen: o sistema operacional baseado em Android irá incorporar vários serviços da Microsoft, e uma Cortana integrada na base do sistema está entre os recursos em potencial nas futuras distribuições dessa ramificação do Android.

A assistente por voz da Microsoft está disponível para download na App Store e também na Google Play. A Microsoft anunciou que a Cortana ganharia uma versão em nossa língua ainda em 2015, porém o ano está se encaminhado para o final e ainda não há mais anúncios nesse sentido. É possível que a empresa esteja pretendendo alinhar o lançamento de seus novos aparelhos baseados no Windows 10 Mobile com a chegada do recurso.

Entre os principais destaques da Cortana, o ponto forte da assistente por voz da Microsoft é a sincronização entre computadores e smarpthones, tornando possível unificar informações de seu PC e seu smartphone, unificando agenda, lembretes, buscas e outras informações contextuais em vários dispositivos.

{via}The Verge|http://www.esquire.com/news-politics/news/a40323/donald-trump-bill-gates-internet/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções