Ex-CEO da Square Enix defende Kojima e diz que Konami foi cruel com o criador de Metal Gear Solid

Yoichi Wada, que presidiu a antiga Square e depois comandou a Square Enix por 10 anos, comentou em sua página do Facebook sobre o conflito entre Hideo Kojima e o estúdio Konami. No post da rede social, o ex-CEO da Square defendeu o criador de Metal Gear Solid e disse que as atitudes da Konami foram cruéis, além de causarem uma imagem negativa para o estúdio japonês.

Durante o Game Awards 2015, a Konami proibiu Hideo Kojima de ir até a premiação para receber qualquer prêmio. Além disso, a companhia retirou o nome do criador da franquia Metal Gear dos créditos do último game, lançado em setembro

Confira uma parte do comunicado, que pode ser visto na íntegra neste link, em japonês.

"Como eu conheço o Sr. Kojima, eu quero dizer não acredito nesse tratamento cruel! Mas vou deixar aqui meus pensamentos como executivo. Não importa o que você pensa sobre isso, é negativo para os negócios. Talvez deixar o mercado de consoles seja um plano de gestão, mas sair por aí fazendo inimigos pelo mundo não tem sentido"

- Yoichi Wada, ex-CEO da Square Enix


Wada foi responsável pelo estúdio de Final Fantasy, Chronno Trigger e Kingdom Hearts

Com toda a sua experiência no mercado de games, Wada também afirmou que a situação pode ter sido causada por uma falha de liderança dentro da Konami.

"Geralmente, isso acontece quando existem problemas de liderança. Eu acho, talvez, que não existe alguém no comando que está prestando atenção em todos os detalhes da empresa. Quando você não sente que seu departamento não está alinhado com o mundo, o resultado pode ser deplorável"

-Yoichi Wada, ex-CEO da Square Enix

A Konami ainda não se pronunciou oficialmente sobre o comunicado de Yoichi Wada e a respeito da polêmica proibição do Game Awards 2015.

{via}VG247|http://www.vg247.com/2015/12/09/konamis-treatment-of-kojima-is-cruel-and-negative-for-business-says-ex-square-president/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.