Mozilla anuncia que deixará de oferecer dispositivos com sistema Firefox OS

A Mozilla anunciou o fim dos smartphones com o sistema Firefox OS. A empresa vai parar de desenvolver smartphones e outros aparelhos que utilizem este sistema. Em um comunicado oficial, a Mozilla diz que não conseguiu "oferecer ao usuário a melhor experiência possível com os smartphones Firefox".

Mozilla anuncia versão 40 do Firefox com melhorias para o Windows 10

O Firefox OS foi uma tentativa da empresa de entrar no mercado de smartphones de baixo custo. Mesmo que a Mozilla tenha se desligado como desenvolvedora, não significa que o sistema deixará de existir. 

- Continua após a publicidade -

"Estamos orgulhosos dos benefícios que o Firefox OS trouxe à plataforma Web, e que ele irá continuar com usuários em dispositivos conectados. Nós vamos construir tudo o que fazemos como um verdadeiro projeto de código aberto, com foco na experiência do usuário em primeiro lugar.

O Firefox OS provou a flexibilidade da Web, desde smartphones de entrada até TVs HD. No entanto, não foram capazes de oferecer a melhor experiência de usuário possível, e por isso vamos deixar de oferecer smartphones Firefox OS.

Vamos compartilhar mais sobre o nosso trabalho e novas experiências através de dispositivos conectados em breve."

Vice-presidente de dispositivos conectados da Mozilla, Ari Jaaksi 

Mozilla lança o Hello, novo sistema de mensagens do navegador Firefox

- Continua após a publicidade -

{via}PhoneArena|http://www.phonearena.com/news/Farewell-Firefox-OS-Mozilla-will-no-longer-offer-Firefox-OS-devices-through-carriers_id76500{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.