Instagram lança função para Android igual ao recurso 3D Touch do iOS

O Instagram começou a liberar para alguns usuários do Android 6.0, ainda em fase de testes, uma nova função muito parecida com o 3D Touch do iOS. A mais nova atualização da plataforma permite opções de funções conforme a pressão do toque do usuário.

É necessário ter a versão Android Marshmallow para utilizar o recurso, e essa acessibilidade só pode ser usada dentro do aplicativo do Instagram. O usuário precisa tocar e segurar em uma tela por alguns segundos para que surja as opções.

Quando um usuário quiser ver o perfil de alguém ou uma hashtag, por exemplo, basta tocar e segurar no link por alguns segundo para o “3D Touch” ser ativado. Assim, ele vai mostrar detalhes exatamente como a funcionalidade o iPhone. Também é possível realizar ações rápidas como seguir alguém ou curtir uma foto.

A atualização é a 7.13.0 e ainda não está disponível, mas você pode baixar a APK através deste link

{via}9to5Google|http://9to5google.com/2015/12/08/instagram-for-android-sort-of-gets-3d-touch-peeks-in-new-update-video/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.