Lançamento do óculos de realidade virtual HTC Vive é adiado; dispositivo chega em abril de 2016

A HTC anunciou oficialmente que nenhum desenvolvedor receberá o óculos de realidade virtual Vive este ano, como tinha sido prometido, e a primeira onda de dispositivos só será disponibilizada no início do ano que vem. De acordo com a companhia, serão disponibilizados 7000 kits de desenvolvimento do Vive já no início de 2016, para que o lançamento do dispositivo aconteça em abril de 2016

Em um comunicado, a companhia responsável pelo dispositivo disse que ainda vai entregar os aparelhos para uma série de desenvolvedores, só vai demorar um pouquinho mais para fazer isso.

"Nós estamos comprometidos em entregar o HTC Vive para um grupo de criadores de conteúdo e parceiros e estamos focados em levar a melhor experiência possível no lançamento para os consumidores"

 

Feito em parceria com a Valve, o headset de realidade virtual será uma das armas da Steam para jogos em VR. O dispositivo foi anunciado em março, com duas telas de 1200 x 1080 que prometem entregar imagens foto-realistas rodando a 90 frames por segundo.

Se nada der errado, o headset VR Vive chegará ao mercado em algum dia de abril de 2016.

{via}HTC|http://www.ign.com/articles/2015/12/09/htc-vive-vr-headset-delayed-to-april-2016{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.