Com lançamento do Surface Pro 4, Microsoft ganha espaço no mercado de tablets da Apple

A Apple tem dominado o mercado de tablets com os iPads, mas uma pesquisa de mercado apontou que a Microsoft virou o jogo em outubro, graças ao lançamento do Surface Pro 4. De acordo com os dados da 1010data, a Microsoft ultrapassou a Apple em vendas online em outubro.

O levantamento foi feito com compradores dos Estados Unidos e apontou que a Microsoft dominou as vendas de tablets, com 45% do mercado em outubro. A Apple, que costuma liderar o segmento, ficou com 17%. Em terceiro lugar, aparece a Amazon, com 10% das vendas.


Microsoft dominou o mercado de tablets em outubro

A pesquisa está sendo feita desde 2014 e no conjunto geral, a Apple ainda mantém a liderança no mercado de tablets. A companhia é dona de 34% dos tablets vendidos pela internet durante o ano, enquanto a  Microsoft domina 19% do mercado.


Apple lidera em vendas online de tablets em 2015

O Surface Pro 4, maior responsável pelo crescimento da Microsoft nos tablets, chegou ao mercado em outubro. O dispositivo conta com uma tela maior que seu antecessor, com 12.3 polegadas, e um processador Intel Skylake, com 16GB de memória RAM, com 1TB de armazenamento interno, combinação que promete entregar 50% mais performance que um Macbook Air, da Apple.

 O Surface Pro 4 pode está disponível na Microsoft Store americana por preços a partir de US$ 899.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.