Com gráficos Iris Pro, Skull Canyon será o NUC mais poderoso já feito pela Intel e chega em 2016

Uma imagem divulgada pelo Laboratório de Testes de Memória de Computadores da Intel (CTML) aponta que a empresa está preparando o lançamento do Skull Canyon, seu NUC mais poderoso que deve chegar no início de 2016 equipado com gráficos Iris Pro topo de linha.

Os NUCs são mini computadores com cerca de 10 cm que possuem bastante potência, apesar do tamanho reduzido. De acordo com a imagem, o novo modelo de mini-PC da Intel, que ainda não foi confirmado oficialmente pela empresa, virá com gráficos Iris Pro e será o "NUC mais poderoso de todos".

Intel apresenta seus primeiros NUCs com Skylake e gráficos Iris Pro

O processador do NUC Skull Canyon será um dos modelos da 6ª geração Core, codinome Skylake, que ainda não foi especificado. Segundo o site Fanless Tech, a GPU integrada do NUC será o Iris Pro 580, com 128 MB de memória eDRAM e 72 núcleos de processamento gráfico.

Os gráficos Iris Pro são a solução integrada mais potente da Intel atualmente. Em novembro, nós testamos aqui no Adrenaline o chip integrado Iris Pro 6200, que possuía 48 unidades de processamento gráfico e apresentava bons resultados. Levando em consideração que o Iris Pro 580 tem quase o dobro de unidades de execução, podemos esperar algo bem potente dentro do Skull Canyon.

Ainda sem preço e imagens oficiais, o mini-computador NUC Skull Canyon deve ser apresentado oficialmente no primeiro trimestre de 2016.

Outras empresas também investem em Mini-PCs 

O mercado de PCs compactos cresceu muito desde 2012, quando a Intel começou a desenvolver o conceito NUC. Além da dona dos processadores Skylake, outras companhias já investem em mini-PCs.

Uma companhia que investe pesado no conceito de computadores compactos é a Zotac. A empresa aposta em gabinetes maiores do que os convencionais 10 centímetros, mas equipa os mini-PCs com placas de vídeo, o que garante uma performance maior. 

No ano passado, testamos o Brix Pro, micro-computador da Gigabyte que possui as mesmas funcionalidades dos NUCs da Intel. O dispositivo é bastante compacto e mostra como esse tipo de computador pode ser útil.


{via}CMTL|http://www.cmtlabs.com/2012/manufacturer/resources/announcements/831.pdf|Fanlesstech|http://www.fanlesstech.com/2015/12/the-most-powerful-nuc-ever.html|Techpower Up|http://www.techpowerup.com/218187/intel-readies-its-most-powerful-nuc-the-skull-canyon.html{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.