Agente do FBI que roubou cerca de US$ 8 milhões em Bitcoins é sentenciado a oito anos de prisão

O ex-agente federal Shaun Bridges foi levado ao tribunal para responder a acusação de roubar Bitcoins enquanto investigava o site de comércio drogas Silk Road.

Bridges foi condenado por lavagem de dinheiro e obstrução da justiça tendo que reponder a quase seis anos de prisão. O juiz Richard Seeborg, responsável pelo crime disse que a ação é "algo extremamente grave que consiste na traição da confiança pública de um funcionário público".

Bitcoin já é aceito em mais de 21 mil lojas de varejo 

Tudo aconteceu quando o ex-agente foi investigar o caso Silk Road e conseguiu bloquear a conta dos traficantes. Depois disso, ele transferiu (ou roubou) cerca de 20.000 Bitcoins, um valor atual equivalente a 7,8 milhões de dólares.

De acordo com o Ars Technica, Bridges teve acesso à várias contas de Silk Road quando o governo federal fechou um acordo com Curtis Green, uma empresa de serviços de websites. Esse serviço reportou à justiça que o ex-agente do serviço secreto sempre solicitava a alteração de senhas enquanto ele estava investigando o site de comércio de drogas.

Assim Bridges transferia todas as Bitcoins para sua conta pessoal. Além da sentença de 6 anos, Bridges também teve que pagar US$ 651 mil à justiça americana.

- Continua após a publicidade -

Bitcoin é uma rede de pagamento inovadora e um novo tipo de dinheiro, usando a tecnologia ponto-a-ponto para operar sem a necessidade de uma autoridade central ou banco.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/12/08/shaun-bridges-bitcoin-silk-road-sentence/{/via} 


Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.